quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paraná Business Collection por Vanessa Poletti

Olá,

Na semana de 14/02 a 19/02, aconteceu a quinta edição do Paraná Business Collection – PBC – consolidado como o maior evento de moda do estado. Onze marcas paranaenses apresentaram suas coleções outono/inverno 2011, onde peças femininas e masculinas desfilaram em couro, jeans, seda, moletom e alfaiataria, trazendo cores como o preto, azul e os tons militares com destaque.

Vamos a um pequeno resumo dos que foi visto nas passarelas:

Segunda-feira (14/02)
 Jefferson Kulig
Trouxe looks inspirados no punk rock com muito preto e aplicações de tachas. Pela primeira vez, o estilista usou couro e pele de animais em sua coleção. O grande diferencial é o desenvolvimento de tecidos tecnológicos que apareceram em rendas e veludo.
Lafort
A grife veio ao PBC com uma coleção inspirada na alta costura francesa. Peças femininas valorizam o corpo da mulher em vestidos e saias de cintura marcada. Além do contraste em preto e branco, a marca trouxe tons terrosos e caramelos para a passarela.

Terça-feira (15/02)
All Pourpose
 Roupas masculinas inspiradas nos pubs europeus. Em um desfile ao som de rock, a marca mostrou calças e casacos em jeans com diferentes lavagens. O xadrez também marcou presença nas peças feitas para um homem casual.
Lady Louca
A coleção veio inspirada na artista plástica francesa Anne-Julie Aubry, que pinta bonecas sombrias e delicadas. O destaque ficou para a estampa floral liberty em branco e preto, cores predominantes. A grife também estreou looks masculinos com o “Lord Louco”.
Joyful
A marca levantou a bandeira da moda sustentável. As peças foram inspiradas na metamorfose da borboleta, que apareceu em estampas feitas à mão em seda pura. Tricôs confeccionados com algodão orgânico e a sobreposição de volumes foram destaques dos looks.

Quarta-feira (16/02)
Fábio Bartz
O streetwear característico do estilista desfilou em uma coleção inspirada no café. As peças vieram em cores leves, com estampas florais e aplicações, bordados e formas geométricas. O destaque foi para os hits da grife: a alfaiataria e os moletons
Yet
A marca escolheu folhas secas espalhadas por toda a passarela para mostrar suas peças em jeans com diferentes lavagens. A sarja e o índigo apareceram em peças como a calça saruel e pantalona e também em jaquetas e casacos com aplicações de botões e detalhes em dourado.

 Quinta-feira (17/02)
Sinistra
Moda feminina marcada pelo romantismo e as lembranças da vovó, com inspiração na década de 50. As peças vieram em tons como o marinho e o rose, com destaque para as estampas exclusivas da grife com maçãs, corações e grampos de cabelo.


Docthos
O desfile teve o algodão como destaque, no meio da passarela e como principal tecido das peças. Camisas, jeans, blazers e bermudas com modelagem mais ajustada apareceram em tons preto, chumbo, areia, cinza e azul-marinho.

Sexta-feira (18/02)
Picnicdelefante
A grife mostrou peças com inspiração em Coco Chanel e nas meninas da década de 20. Com o tema da liberdade, os destaques das peças ficaram para bordados de flores, apliques e pérolas. As cores foram o rosa, branco e off-white
Silmar Alves
Trouxe uma epopéia à passarela. Inspirada na cidade da Lapa, a coleção trouxe looks militares e pesados vestidos de algodão. Algumas peças têm efeito de franjas e outras pontos de brilho prata.

Sábado (19/02)
O último dia do PBC foi reservado aos novos talentos da moda paranaense. O desfile Idéia Mostra trouxe oito jovens estilistas e designers para mostrar suas coleções e divulgar seu trabalho ao público Pra finalizar, foi conhecido o vencedor do 8º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, que teve como tema "Minha Cidade Vira Moda". Quem ganhou o concurso foi o jovem Hildo Fabri.

Um beijo;

Vanessa Poletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário